terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Photoshop - Reconstruir imagens antigas

Descrição
Sabe aquela fotografia de seus pais ou avós que esta toda acabada. Pois é, deixe-a nova seguindo esse tutorial do Photoshop.


- Para reconstituir ou trabalhar imagens no Photoshop, primeiramente deve-se abrir o arquivo no programa. Para isso, clique em File Open.

- Quando fizer isso, uma janela com as opções de arquivo será aberta.


- Basta localizar a pasta em que o arquivo se encontra e seleciona-la para abrir.

- Quando clicar em Abrir, automaticamente a imagem é reproduzida na área de trabalho do Photoshop.

- Com a imagem a ser transformada aberta, é hora de definir a área a ser trabalhada inicialmente e aplicar o Zoom Tool para melhor visão da imagem. Este é obtido com o ícone da lupa, na barra de ferramentas, ou com o atalho Z.


Tendo selecionado-o, basta clicar com ele na área que se deseja ampliar.



- Com uma proximidade adequada, basta aumentar o tamanho da janela para que se obtenha uma noção maior de como o trabalho está sendo realizado. Para isso, deve-se clicar no canto da imagem e, com o botão da direita pressionado, arrastar a janela até o tamanho ideal.

- Quando se tem uma imagem ou fotografia como a abaixo e deseja-se reconstituir suas partes no programa mencionado, uma ferramenta de grande utilidade é a Clone Stamp Tool, atalho S. A ferramenta também é conhecida como Carimbo.


- Para selecioná-la, basta ir na barra de ferramentas. A posição da Clone Stamp Tool
pode variar de acordo com as versões do programa.

- Tendo selecionado-a, é hora de definir as opções de pincel para o modo de mesclagem, opacidade e o fluxo na barra de opções.





- Se a opção Align estiver ativa,a parte clonada acompanha o brush copiando partes diferentes da imagem. Se não estiver, a área a ser clonada será sempre aquela definida preliminarmente, independentemente de onde se clique. Além disso, também na barra de opções, pode-se selecionar a opção Sample all layers para fazer amostra dos dados de todas as camadas visíveis. Se você, todavia, quiser organizar as imagens manualmente na área de trabalho, desmarque essa opção.

- Com a área já demarcada e as configurações pré-definidas, é hora de definir a parte que será clonada. Para tanto, com a ferramenta sobre a representação, deve-se, de início, manter o botão Alt pressionado e um “alvo” aparecerá, ele especifica a área a ser clonada.

- Com a “estampa mestre” especificada, tem-se quem definir a distância do alvo até o local onde a mesma será reproduzida. Isso é feito quando, depois de definir a estampa, clica-se imediatamente em um outro ponto qualquer da imagem.

-Com isso, a distância estará definida e será mostrada sempre que a clonagem for feita, indicada pelo X e O.

- Depois de um tempo utilizando a ferramenta, as modificações são notáveis

-Para definir uma outra estampa a ser copiada, basta, com a ferramenta selecionada, reiniciar todo o processo, apertando Alt e definindo a distância. No final, o resultado é surpreendente

0 comentários: